terça-feira, 15 de maio de 2012

O mundo segundo os brasileiros - Londres

Galera, faz um tempo que eu assisti esse programa da Band que é no formato de documentário. Brasileiros que vivem nas cidades, falando sobre a história, pontos turísticos, opiniões. E é bem legal, porque mostra o ponto de vista de cada um, e não necessariamente aquela ilusão de que é uma cidade perfeita. Tem gente pobre, tem protesto, tem gente insatisfeita. Mas claro que nada disso ofusca Londres. Cada vídeo tem em média 10 minutos, mas todo o tempo vale a pena.


Eu gostei muito de todos os vídeos. Sempre bem interessantes, dinâmicos. Me assustei com a especulação imobiliária londrina, realmente. Eu não tinha noção de quão caro era só 'morar' lá. Achei aquele 'banheiro' de baladeiros bem estranho, mas bem engraçado e útil. Não imaginei os londrinos com toda sua classe utilizando aquilo. Mas a passagem que eu achei mais legal e me identifiquei foi o rapaz dizendo que chegou no dia do aniversário e nunca mais tinha conseguido sair de lá. Isso expressa bem minha realidade. Ninguém conte isso para a minha mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário