sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Windows 8 - Desigualdade Social

No dia em que o tempo do UK revelou sua face criativa, conseguindo misturar neve e chuva ao mesmo tempo, entendi que a sorte não é para todos, na verdade, a sorte é para uma pequena parcela da sociedade.

A terça-feira é um dos dias da semana que começa ruim e termina muito bom, porque eu tenho que acordar cedo pra assistir uma aula de uma hora e depois estou livre pelo resto do dia. Devido a proximidade do almoço acrescido da preguiça, eventualmente mais mental que física, de ter que voltar pra casa, acabamos comendo pela rua mesmo. Nesse dia em específico, fomos para o The Hub, pegar nosso NUS que tinha chegado. Para a nossa surpresa, havia um stand do Windows 8, com um monte de computadores e como eu já estava bastante curioso pra dar uma fuçada no Microsoft Surface resolvi parar pra ver. 

Um cara apareceu e disse que só ia funcionar a partir das 11 horas. Sentamos ao lado do stand e achei um flyer que dizia que grupos de 3 pessoas concorreriam a prêmios, bastando apenas fazer no mínimo um tutorial relacionado ao Windows 8. Eu não ia recusar isso. Estávamos em 3 pessoas. Destino? Assim que deu 11 horas fomos pro stand, e assistíamos vídeos e em seguida podíamos testar as ferramentas no computador abaixo. Eram um máximo de 4 tutoriais. Cada tutorial que você fazia te dava mais chance de ganhar prêmios bons. Ilusão? Ou seria realidade? Só por fazer, uma caneca já lhe era entregue. Menos mal, prêmio de consolação.

Os tutorais pareciam infinitos, embora fosse bem legal ver as funcionalidades do Windows 8, antes um total estranho pra mim. Os tutoriais tinham em média, 5 minutos cada, e você gastava uns 2 minutos em cada um mexendo no computador. No fim, você respondia a uma pesquisa de opinião e ia pra tela final ver se ganhava algo. Antes que eu pudesse clicar, um dos amigos meus havia ganhado doce e um jogo de Xbox.  Ele chegou bem perto. Será que eu ia ganhar algo muito bom? Respirei profundamente, expirei em seguida. Cliquei. 

Tutorial 1: Congratulations! You won Sweeties.
Tutorial 2: Sorry. It's not your lucky day.
Tutorial 3: Sorry. It's not your lucky day.
Tutorial 4: Sorry. It's not your lucky day.

Decepção. Eu queria um Xbox. Okay. Sweeties e uma caneca.


Se você esqueceu, eramos 3. Um ganhou jogo pra Xbox + Sweeties. Eu só Sweeties. E a outra pessoa, no caso a última, fez jus ao ditado "Os últimos serão os primeiros." De alguma forma, o computador dela deu pau, e ela teve que mudar pra outro, o que já levantou minha atenção e constatei que ela ia ganhar algo bom. Ao chegar nesse outro computador, ela só fez digitar o email dela, que tinha usado no começo e ia aparecer seu prêmio. Ela ganhou, nada mais, nada menos do que um Xbox COM Kinect. Pronto, assim. De mão beijada, do Windows 8. Um dia você acorda e ganha um Xbox. Com a diferença que você não pagou nada por ele.

Já outra amiga que participou não ganhou porra nenhuma, nem doce, nem nada. É a vida. É a desigualdade social. Não tem muito o que fazer. No fim das contas, joguei no Xbox que foi instalado por algumas horas na minha casa, que é uma das únicas que tem televisão, não é LCD mas deu pra brincar legal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário