quinta-feira, 2 de maio de 2013

Natureza Expressiva

Os poetas já se empenhavam em fazer a natureza se transformar num retrato vivo das pessoas que a rodeavam desde o romantismo, e hoje constatei que a vida imita a arte. Mas talvez já fosse a arte imitando a vida, mas isso já não importa.

Sol. O grande astro, por vezes tão odiados por nós naquele nosso Brasil, ganha todo o seu respeito de volta  assim que chegamos aqui. Uma vez que dias quentes são raros, o valor de sair de casa de malha térmica nas pernas e sentir vontade de voltar pra casa pra por um short é incalculável. Não mais propagandas da MasterCard. O que estou dizendo é, as pessoas parecem se esconder dentro de casa esperando apenas pelo Sol para acompanhá-los em um passeio pelas - agora não tão pacatas - ruas de Coventry.

A cidade ganha vida, os sorveteiros fazem a festa, os pombos... Ah os pombos continuam os mesmos pássaros gordos e preguiçosos, tão obesos que mal voam pra escapar de quando nos aproximamos. Acho que os pombos de Coventry se classificam em uma nova espécie chamada pombo-preguiça, afinal a única coisa em que eles se apressam é em bicar um novo grão a frente.

Nunca se vê tantos carrinhos de bebê como nos dias ensolarados. Os casais finalmente tem que dar uma folga de ficar embaixo dos edredons e criar o resto da creche que já tem dentro de casa. Porque não levar os filhinhos pálidos para um saudável banho de vitamina D? 

Um dia desse depois da aula não resisti e me deitei nos gramados de Coventry University. Fui viver a emoção de quase morrer em cima de um formigueiro, mas acho que como até as formigas estavam num passeio em comemoração ao dia quente, não fui picado.

O que quero dizer é: não percam seus dias de sol dentro de casa. Vão pra uma piscina de água 'gelada' aproveitar que vocês tem um motivo pra ir para uma piscina, aliás, aproveitar por ter uma piscina para ir. Basicamente, concluo que ao invés da natureza imitar o nosso humor, somos nós que imitamos o humor da natureza. Já ouvi relatos de intercambistas que falaram que em dias de frio as pessoas passam direto por você que nem te notam, enquanto em dias de sol, cantadas são o que não faltam.



Estou de férias? Tecnicamente sim. As aulas acabaram, só um professor marcou mais alguns tutoriais pra revisar pra prova. Isso, prova. Minha vida não é só de festa. Ainda tenho mais um trabalho pra entregar, depois dos dois últimos que entreguei, mas duas provas que vem por aí. Então apesar da vontade de permanecer na procrastinação, eu tenho que estudar.

Não posso negar que já estou pensando nas próximas viagens, mas tenho que ser cauteloso, porque agora que fui alocado num projeto, vou ter que ralar pra fazer dar certo. O que estou contando mesmo os dias é...

Já comprei meu ingresso com muita antecedência porque vou simplesmente na semana que os animais atores estarão lá. Edwiges, Bichento, Canino, Perebas. Dia 29 de maio, aguardem ansiosamente comigo e torçam pra que eu não gaste todas as bolsas na loja de HP. 

Gostou da postagem? Compartilhe através das redes sociais disponíveis nos botões logo abaixo. Curta também a nossa fanpage no facebook aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário